Nestor na TV e no Rádio

Nestor na TV e no Rádio
Nestor na TV e no Rádio

Por conta dos trabalhos profissionais ou no meio religioso, ou mesmo como atleta, na época em que representava Mato Grosso nas competições de taekwondo, já participei diversas vezes de programas de TV ou rádio na condição de entrevistado.

O curioso é que a primeira vez, salvo engano, foi por ocasião das manifestações estudantis do ano de 1992, quando fomos com amigos e colegas às ruas com as "caras pintadas" na manifestação em que pedíamos: Fora Collor!

Em 2013 fui convidado pelo renomado comunicador Lino Rossi para conceder uma entrevista ao programa de rádio Chamada Geral. Na ocasião, eu estava trabalhando como secretário adjunto de Justiça de Mato Grosso e falei sobre as ações de prevenção ao uso de drogas e de defesa do consumidor. E durante o programa o Lino, grande amigo, me convidou para falar semanalmente sobre o direito do consumidor. Então, passei a participar de um quadro chamado Minuto do Consumidor.

Depois de algum tempo a participação passou para outro tema, a prevenção ao uso de drogas, a orientação com relação a esse assunto e as situações de tratamento ou acolhimento em unidades de saúde ou em comunidades terapêuticas.

Um pouco mais adiante passei a falar sobre dicas jurídicas em sentido amplo, assim como abordando as questões sociais pela ótica da cultura de paz, até que precisei me ausentar para cuidar de meu pai, então em tratamento oncológico.

Em fevereiro de 2021, novamente outro desafio proposto pelo Lino Rossi, participar ao vivo do programa de TV Chamada Geral. Então, de segunda a quinta faço o quadro “Justiça e Cidadania”, esclarecendo e orientando sobre as questões dos direitos, deveres, obrigações, e também sobre tudo o que tenha a ver com o exercício da cidadania.

E no mês seguinte, março, também a convite do preclaro amigo Lino Rossi, voltamos à rádio, agora no programa Giro Conti, que alcança muitos municípios mato-grossenses pelas manhãs. Lá também emito minhas opinões sob o prisma da “Justiça e Cidadania”.

É sempre um aprendizado incessante e, ao mesmo tempo, uma alegria, uma realização pessoal, poder auxiliar as pessoas a agirem como cidadãos políticos, cientes e responsáveis, o que todos somos.

Nestor Fidelis.

Sobre o Nestor Fidelis

Família, formação, esporte, carreira, opniões e muito mais...

Atividades

Confira nossa agenda de trabalho

Prioridades

Conheça nossas PRIORIDADES

NOSSAS PRIORIDADES

Apoio aos Municípios

Venho de uma formação idealística, acadêmica e profissional que me levaram a ser um amante e defensor do municipalismo como meio de se alcançar o desenvolvimento, o progresso das cidades...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

O tratamento das doenças emocionais pelo SUS

No ano de 2016 o portal jornalístico na internet Veja.com apresentou uma matéria interessante sobre uma questão comportamental e muito trabalhada por diversas religiões, sob o enfoque da científico-moderno, merecendo, por...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Uma nova educação

Do mesmo modo como atualmente, no Brasil da pandemia, percebeu-se que o SUS é fundamental para a manutenção da vida e da saúde das pessoas, é urgente reconhecer que a...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Agricultura Familiar e Regularização Fundiária em Parceria com Municípios e a Faixa de Fronteira

É muito bom saber que Mato Grosso lidera o crescimento do produto interno bruto brasileiro, alavancado pelo agronegócio, ao mesmo tempo em que lamentamos o fato de isso ainda não...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Gestantes e bebês: saúde e cuidados

Existe um elevadíssimo número de óbitos de mulheres gestantes em Mato Grosso. A maioria dessas mortes decorrem de doenças facilmente detectáveis e que, com tratamento adequado, são plenamente evitáveis. Com um...

Mais detalhes

Últimas do Blog

Confira as últimas publicações no nosso blog

Depoimentos

NESTOR FIDELIS

Fale com o Nestor! Será uma satisfação ajudar...

Envie assuntos ou demandas de sua Região, Cidade ou Bairro localizados em Mato Grosso, Brasil.