Da carreira jurídico municipalista

Da carreira jurídico municipalista
Da carreira jurídico municipalista

Durante os tempos da Faculdade de Direito fui estagiário em escritórios que lidavam com o direito civil e empresarial, direito bancário. Trabalhei, e muito, nos escritórios dos advogados Ozana Gusmão e Murilo Espínola, Ussiel Tavares e Mario Cardi, e de Valdecir Calça.

Naquele tempo, não passava pela minha cabeça lidar com outro ramo do direito, até que ao me formar, e antes mesmo de sair o resultado do exame da OAB, no qual fui logo aprovado, comecei a trabalhar num escritório de advocacia que militava com o direito público e eleitoral. Eu me identifiquei muito, pois toda a minha vida, desde a infância, foi no meio político.

Em seguida, ainda com 24 anos fui trabalhar na Associação Mato-grossense dos Municípios. Passei dez anos nessa instituição que me permitiu conhecer e amar a Doutrina Municipalista. Fui de assessor jurídico a Coordenador Jurídico. Mas também atuei como palestrante em cursos e seminários, presidente de comissão de licitação, diretor-chefe de centro de capacitação, coordenador administrativo-financeiro, enfim, trabalhei, fiz bons amigos e por meio da chamada "equipe volante", estive em todos os municípios de Mato Grosso prestando serviços.

Desde o princípio de minha carreira de advogado também atuei nas eleições. Creio que o Direito Eleitoral seja um dos ramos do direito que eu mais me agradem, nada obstante as constantes mudanças na legislação eleitoral.

Durante os anos de 2013 e 2014 exerci o cargo de Secretário adjunto de Justiça do Estado de Mato Grosso, sendo responsável pela condução das políticas públicas de defesa do consumidor, sobre drogas e do sistema socioeducativo. Em cada um desses setores pude aprender e me doar ao máximo aos mato-grossenses.

A partir de 2017 atuei como Procurador-geral do Município de Cuiabá, após ter sido coordenador jurídico da campanha eleitoral vitoriosa em 2016 no município. Como procurador-geral, passei um ano e quatro meses dedicando-me com afinco pela melhor prestação de serviços de consultoria e assessoria jurídicas para as instituições públicas municipais de Cuiabá, sempre na busca de orientar a Municipalidade a emitir seus atos em total e irrestrita observância dos princípios constitucionais que regem a Administração Pública.

Por meio do escritório Nestor Fidelis Sociedade de Advogados, trabalho em todas as eleições, especialmente nas eleições municipais. Mas também presto serviços de consultoria e assessoria jurídicas aos Municípios, à servidores públicos, empresas, organizações do Terceiro Setor, famílias, etc.

No âmbito da OAB/MT, fui membro das comissões da Advocacia Pública e de Direitos Humanos. Atualmente, presido a comissão de Políticas sobre Drogas e sou membro da comissão de Direito Eleitoral.

De qualquer modo, encerro deixando claro que no meu trabalho profissional, em toda a minha carreira, aprendi e luto para que os Municípios sejam valorizados como devem ser, podendo contribuir mais diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nestor Fidelis.

Sobre o Nestor Fidelis

Família, formação, esporte, carreira, opniões e muito mais...

Atividades

Confira nossa agenda de trabalho

Prioridades

Conheça nossas PRIORIDADES

NOSSAS PRIORIDADES

Apoio aos Municípios

Venho de uma formação idealística, acadêmica e profissional que me levaram a ser um amante e defensor do municipalismo como meio de se alcançar o desenvolvimento, o progresso das cidades...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

O tratamento das doenças emocionais pelo SUS

No ano de 2016 o portal jornalístico na internet Veja.com apresentou uma matéria interessante sobre uma questão comportamental e muito trabalhada por diversas religiões, sob o enfoque da científico-moderno, merecendo, por...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Uma nova educação

Do mesmo modo como atualmente, no Brasil da pandemia, percebeu-se que o SUS é fundamental para a manutenção da vida e da saúde das pessoas, é urgente reconhecer que a...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Agricultura Familiar e Regularização Fundiária em Parceria com Municípios e a Faixa de Fronteira

É muito bom saber que Mato Grosso lidera o crescimento do produto interno bruto brasileiro, alavancado pelo agronegócio, ao mesmo tempo em que lamentamos o fato de isso ainda não...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Gestantes e bebês: saúde e cuidados

Existe um elevadíssimo número de óbitos de mulheres gestantes em Mato Grosso. A maioria dessas mortes decorrem de doenças facilmente detectáveis e que, com tratamento adequado, são plenamente evitáveis. Com um...

Mais detalhes

Últimas do Blog

Confira as últimas publicações no nosso blog

Depoimentos

NESTOR FIDELIS

Fale com o Nestor! Será uma satisfação ajudar...

Envie assuntos ou demandas de sua Região, Cidade ou Bairro localizados em Mato Grosso, Brasil.