EM TANGARÁ: Sejudh participa de audiência sobre segurança pública

EM TANGARÁ: Sejudh participa de audiência sobre segurança pública

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) estuda a possibilidade de construir uma unidade de internação para menos em conflito com a lei no município de Tangará da Serra.

O Estado entraria com 20% do valor total da obra e com 100% do custeio da unidade e os municípios da região com o terreno e o valor restante da obra. A proposta é resultado da audiência pública promovida no município, nessa terça-feira (03), pela Sociedade Civil Organizada do Médio-Norte.

“Convidamos o secretário e a sociedade para debater sobre a segurança pública e a necessidade de termos uma unidade socioeducativa na nossa região, em virtude do grande número de violência e de atos infracionais cometidos por menores aqui”, disse o prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho.

O secretário- adjunto de Justiça da Sejudh/MT, Nestor Fidelis, e o superintendente do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, Jean Carlos Gonçalves, esclareceram as dúvidas dos presentes, principalmente acerca dos projetos da Secretaria. “Nesta reunião tivemos a oportunidade de expor a situação atual da Sejudh no que tange às questões financeiras, e nos colocamos à disposição do município de Tangará e de todos os outros circunvizinhos”, assinalou Fidelis.

A proposta será apresentada à equipe de Engenharia da Sejudh/MT. Os engenheiros do município poderão acompanhar a execução da obra. Os gestores da Secretaria vão realizar uma reunião com o prefeito de Tangará e dos demais municípios da região para discutirem os detalhes da construção.

“O Estado se compromete a fazer a manutenção e o custeio, e em parceria com os municípios em contrapartida construir uma unidade para esta região que tanto necessita”, acrescentou o secretário.

Participaram da audiência, representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico “Alto do Rio Paraguai”: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra.

Autor(es): Assessoria Sejudh MT
Fonte: https://www.midianews.com.br/politica/sejudh-participa-de-audiencia-sobre-seguranca-publica/199680