Nestor Fidelis lança livro sobre exercício da cidadania e a política no cotidiano

Nestor Fidelis lança livro sobre exercício da cidadania e a política no cotidiano

O advogado, escritor e palestrante Nestor Fidelis inicia nesta quarta-feira (15), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá, a mini turnê de lançamento do seu primeiro livro. Política do Bem: os 10 Mandamentos da Cidadania é resultado de vários anos de reflexões sobre política e participação popular na vida pública.  

 

“Eu nasci em um lar extremamente politizado e essa influência moldou quem eu sou hoje. Meus avós, meus pais e meu irmão foram essenciais na formação do meu caráter e também no despertar da minha consciência enquanto cidadão. Eu estive presente, mesmo sendo criança, em todos os movimentos da redemocratização do país e acompanhei de perto o poder da voz do povo e o quanto é salutar a união das pessoas do bem para alcançar um objetivo maior”, declarou Nestor. 

 

O livro é um convite para que as pessoas se organizem e lutem em prol dos seus ideais de igualdade e justiça para que seja possível a formação de uma sociedade mais sensata e menos desigual. De acordo com Afro Stefanini II, responsável por prefaciar a obra, “o livro traz o grande contributo de inspirar o nosso protagonismo político e oferece razões e meios práticos, bem como legítimos, de tornar isso realidade”. 

 

Além disso, Nestor Fidelis nos mostra ao longo dos capítulos que estar envolvido politicamente em cargos públicos não é receber um ultimato para se tornar corrupto, muito pelo contrário, abre espaço para que exerçamos com muito mais zelo e transparência o cuidado com recursos que são todos nós. 

 

O lançamento continua na quinta-feira (16), na cidade de Cáceres e o público vai acompanhar a partir das 20h, no auditório do São João Paulo II, no Centro Paroquial São Francisco, a apresentação dos conceitos que alicerçam a obra. Já na segunda-feira (20), é a vez de Pontes e Lacerda receber Nestor Fidelis, às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município. 

 

A obra poderá ser adquirida durante os lançamentos pelo valor de R$ 30 ou então através do site da Editora Fontenele. 

 

Serviço 

 

O quê? Lançamento do livro “Política do Bem: 10 Mandamentos da Cidadania”, de Nestor Fidelis 

Quando? 15, 16 e 20 de dezembro 

Onde? Cuiabá, Cáceres e Pontes e Lacerda

Autor(es): Assessoria
Fonte: Assessoria