Nestor Fidelis será um dos expositores do Seminário Internacional de Polícia Comunitária

Nestor Fidelis será um dos expositores do Seminário Internacional de Polícia Comunitária

'A força que vem da comunidade' será tema do Seminário Internacional de Polícia Comunitária, a ser realizado nesta quarta-feira, 25 de maio, em Cuiabá. O evento é uma parceria da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, com a Federação dos Conselhos de Segurança (Feconseg) e a Assembleia Legislativa.

O seminário ocorrerá nesta quarta-feira (25.05), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo, das 8h às 18h. Além de apresentar modelos exitosos de outros estados, Mato Grosso vai apresentar o que vem fazendo ao longo dos últimos três anos em relação à participação da sociedade na segurança pública. 

Serão 14 palestrantes entre nacionais e internacionais. Do Japão, os participantes conhecerão o ‘Sistema Koban’, modelo de segurança comunitária. Além da palestra com Nobuyuki Kimura, da Agência Internacional de Cooperação do Japão (Jica), agentes da Segurança Pública, presidentes de conselhos comunitários de segurança e outras lideranças mato-grossenses terão a oportunidade de saber quais os resultados do emprego desse sistema em comunidades brasileiras nos estado de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. O advogado Nestor Fidelis abordará o tema 'Conselhos Comunitários de Segurança Pública e sua autonomia plena'

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até hoje esta segunda-feira (23.05), de forma online pelo e-mail cpc@sesp.mt.gov.br, ou pelo whatsapp(65) 99249-5506. Os dados necessários com os seguintes: nome, instituição, e-mail e telefone. No local do evento, pouco antes da abertura, também será possível se inscrever.

Com informações da Sesp-MT.

Autor(es): Assessoria
Fonte: Secretaria de Segurança Pública