“A decisão democrática da Executiva Estadual deve ser respeitada”, afirma Nestor Fidelis sobre candidatura dupla a Deputado Estadual por Cáceres.

“A decisão democrática da Executiva Estadual deve ser respeitada”, afirma Nestor Fidelis sobre candidatura dupla a Deputado Estadual por Cáceres.

Em convenção partidária no último dia 20, na Câmara Municipal de Cuiabá, o Patriota lançou sua lista de candidatos para as eleições de 2022. O partido não fez coligações, mas permitiu que seus membros apoiem outros candidatos durante a eleição.

Dentre os candidatos a Deputado Estadual, destaca-se Nestor Fidelis e Elizeu da Silva, ambos eleitores do município de Cáceres. Apesar do estranhamento por parte de algumas pessoas, a escolha foi feita pelo partido de forma democrática, e assim como Cáceres tem dois candidatos, cidades como Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande tem outros vários.

“Claro que eu preferiria ser candidato único, mas a decisão da Executiva Estadual deve ser respeitada, assim como também deve ser respeitado o meu parceiro de chapa, Elizeu.”, comentou Nestor Fidelis.

Nestor tem residência em Cáceres e em Cuiabá. Nos últimos dois anos tem dividido seu tempo entre os dois municípios e a região oeste, tanto que coordenou a campanha do seu sogro campanha a prefeito de Cáceres em 2020, e, portanto, conhece todos os bairros.

Já que não quer ser vereador, o candidato tem visitado muitos municípios e garante que continuará fazendo um trabalho de acordo com a sua consciência.

Com cerca de seis mil filiados, o Patriota tem 127 comissões provisórias instaladas no Estado. Em 2020, elegeu quatro prefeitos, oito vice-prefeitos, e 24 vereadores, um deles, em Cuiabá, o atual presidente do partido no Estado que assumiu o posto neste ano.

Autor(es): Nestor Fidelis
Fonte: