Representantes da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), e da CAB Ambiental Cuiabá, concessionária de serviços de rede de água e saneamento da capital, discutiram, terça-feira (08), alternativas para resolver problemas que os consumidores estão tendo com a concessionária e que chegam ao Procon-MT. Conforme a superintendente do órgão, Gisela Simona Viana de Souza, o que motivou a reunião foi o fato de a CAB ter liderado, por três meses consecutivos, o ranking de reclamações do Procon. “Nossa primeira intenção é resolver problema dos consumidores e na impossibilidade, usar o poder de polícia conferido por lei ao órgão”, explica Gisela. O diretor operacional da concessionária, Celso Paschoal, e o gerente de Gestão de Clientes, Jorge Aquino, declararam ser de interesse da CAB buscar sempre o melhor atendimento aos clientes. “A reunião foi positiva. Precisamos alinhar um modelo de procedimento para aplicá-lo quando recebermos reclamações dos consumidores. Estamos buscando o melhor atendimento para o usuário. E só podemos fazer isso com o auxílio do Procon”, destacou Celso.
Na reunião ficou definido que a CAB irá elaborar propostas e estabelecer procedimentos para solucionar, da forma mais ágil possível, os principais problemas encaminhados ao Procon-MT. “Nós iremos analisar estas propostas. Vamos alinhar procedimentos para facilitar a vida da consumidor que está pagando para ter um serviço contínuo e de qualidade, mas está insatisfeito com a prestação de serviço recebida”, finalizou a superintendente. O secretário-adjunto de Justiça da Sejudh-MT, Nestor Fidelis, lembra que o Procon é um órgão do Governo do Estado que tem por missão primordial a defesa do consumidor mato-grossense. “É importante ouvir as justificativas apresentadas pela CAB. No entanto, o Procon continuará fiscalizando e autuando. E o Município de Cuiabá, como contratante, também está acompanhando esta situação". Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. Para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas. |
Autor(es): SOLANGE WOLLENHAUPT Assessoria/Procon/Sejudh-MT |
Fonte: http://liferayee.mt.gov.br/web/sejudh/-/procon-mt-e-cab-buscam-alternativas-eficazes-para-resolver-problemas-dos-consumidores |