Nestor Fidelis faz viagem pela região Oeste de Mato Grosso

Nestor Fidelis faz viagem pela região Oeste de Mato Grosso

Cacerense de coração e apaixonado por esta terra que o acolheu, o advogado e autor do livro “Política do Bem – os 10 mandamentos da cidadania” esteve em viagem nesta semana pela região oeste do estado de Mato Grosso. Durante sua visita às cidades de Comodoro, Glória d’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, São José dos 4 Marcos, Mirassol D’Oeste e Cáceres, Fidelis dialogou com diversos setores da sociedade e ouviu da população quais são os maiores problemas de cada município.

Dezenas de encontros com lideranças comunitárias da região foram realizadas e as demandas de cada uma foi levantada para que articulações políticas possam resolver os problemas apontados. Recentemente Fidelis lançou o livro “Política do Bem” onde busca despertar em cada cidadão a responsabilidade e incentivo para participação nas políticas sociais e propõe também a renovação de condutas para se alcançar a eficiência no serviço público.

“Muitas pessoas não percebem que fazem política o tempo todo, inclusive ao criticar alguém que se atreva a escrever sobre esse tema que carrega alta carga de preconceito. Queiramos ou não, a política está presente em nossas vidas porque todos somos seres que necessitamos viver em sociedade. Por isso é importante que nos organizemos para promover o bem comum àqueles que nos cercam”, destaca Nestor.

Segundo Fidelis, tem sido muito importante sua presença constante na região para acompanhar de perto o perfil dos problemas municipais, “o perfil das demandas é semelhante, mas cada cidade tem uma particularidade. Não é possível aplicar uma fórmula e simplesmente sanar os problemas de uma forma mágica”.
 
A maior similaridade encontrada nas demandas realizadas pelas lideranças comunitárias foi em relação a falta de locais públicos de lazer como praças e pistas de caminhada, equipamentos de uso coletivo que melhoram a qualidade de vida dos munícipes.  

Em Comodoro, outro problema que tem tirado o sono dos moradores da cidade é a falta de pavimentação asfáltica nas ruas do município. Os moradores estão sofrendo com o descaso do poder público que não zela pela saúde e bem-estar do cidadão. Afinal, com a poeira e a lama constantes crianças, idosos e pessoas alérgicas estão com a saúde prejudicada pela ausência do asfalto.

Em Glória D’Oeste e Porto Esperidião, os moradores se queixam das questões ligadas à segurança pública. Roubos e furtos estão acontecendo tanto na zona rural quanto na zona urbana do município, o que tem deixado os habitantes apreensivos.

Na cidade de Pontes e Lacerda, Nestor sugere a implantação de um hospital regional, já que esta é polo da microrregião a qual está inserida. Além disso, também indica uma articulação maior entre os municípios por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, situação que acontece na região de Mirassol, 4 Marcos e Araputanga e beneficia positivamente os moradores da região.

“O estado deve se fazer presente nos municípios da região oeste. Além das queixas estruturais que ouvimos das pessoas nos municípios por onde passei, a população está carente de atenção. Há muito tempo falta uma política de desenvolvimento para essa região. Quem mora aqui tem orgulho desta terra, mas é necessário que os governos estadual e federal também olhem para cá como um polo de crescimento, temos agricultura, pecuária, mineração, serviços e profissionais de todo o país lutando para fazer com que a região Oeste se torne um local ainda melhor”, finalizou Nestor Fidelis.

Autor(es): Laura Meireles
Fonte: Assessoria
COMPARTILHAR

Últimas do Blog

Confira as últimas publicações no nosso blog

Depoimentos

Prioridades

Conheça nossas PRIORIDADES

NOSSAS PRIORIDADES

Apoio aos Municípios

Venho de uma formação idealística, acadêmica e profissional que me levaram a ser um amante e defensor do municipalismo como meio de se alcançar o desenvolvimento, o progresso das cidades...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

O tratamento das doenças emocionais pelo SUS

No ano de 2016 o portal jornalístico na internet Veja.com apresentou uma matéria interessante sobre uma questão comportamental e muito trabalhada por diversas religiões, sob o enfoque da científico-moderno, merecendo, por...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Uma nova educação

Do mesmo modo como atualmente, no Brasil da pandemia, percebeu-se que o SUS é fundamental para a manutenção da vida e da saúde das pessoas, é urgente reconhecer que a...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Agricultura Familiar e Regularização Fundiária em Parceria com Municípios e a Faixa de Fronteira

É muito bom saber que Mato Grosso lidera o crescimento do produto interno bruto brasileiro, alavancado pelo agronegócio, ao mesmo tempo em que lamentamos o fato de isso ainda não...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Gestantes e bebês: saúde e cuidados

Existe um elevadíssimo número de óbitos de mulheres gestantes em Mato Grosso. A maioria dessas mortes decorrem de doenças facilmente detectáveis e que, com tratamento adequado, são plenamente evitáveis. Com um...

Mais detalhes

Atividades

Confira nossa agenda de trabalho

Sobre o Nestor Fidelis

Família, formação, esporte, carreira, opniões e muito mais...

NESTOR FIDELIS

Fale com o Nestor! Será uma satisfação ajudar...

Envie assuntos ou demandas de sua Região, Cidade ou Bairro localizados em Mato Grosso, Brasil.