SEJUDH E UFMT DIVULGARÃO PESQUISA SOBRE AS DROGAS EM MATO GROSSO
Um diagnóstico situacional sobre o consumo de drogas, seu impacto na vida da população e as alternativas existentes deve ser publicado em breve pelo Governo do Estado.
Esse trabalho é fruto de pesquisas realizadas pela Secretaria em parceria técnica com a UFMT, como parte conclusiva de 15 fóruns regionais sobre drogas realizados com o apoio dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Socioeconômico.
A Coordenadora dos Fóruns Regionais, representando a UFMT, Doutora Maria Sousa Rodrigues, participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, no gabinete da Secretaria Adjunta de Justiça, apresentando todo o procedimento já realizado e ressaltando a importância dos trabalhos. “É imprescindível levar ao conhecimento público esta ampla pesquisa que mobilizou inúmeros servidores, professores, acadêmicos e gestores, demonstrando a real situação das drogas em todas as regiões de Mato Grosso”, enfatizou.
Para o Secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, o Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas existe em função dos trabalhos realizados pela Sejudh em parceria com a UFMT. O Secretário afirmou que “todas as campanhas e programas de prevenção realizadas pela Política sobre Drogas em Mato Grosso devem ter por fundamento esse diagnóstico, a fim de que possamos trabalhar com dados concretos e reais, e não em suposições”.
O Secretário Adjunto de Justiça enfatizou o interesse do Governo do Estado em concluir esta fase final do projeto com a breve publicação do diagnóstico situacional, chamando a sociedade para refletir sobre essa questão que afeta tantas famílias.