Brasília - Senad
O secretário adjunto de Justiça Nestor Fidelis participou em Brasília na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas –SENAD, do Ministério da Justiça, do Encontro dos Gestores de Políticas Sobre Drogas. Na ocasião em que o secretário adjunto representou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssa de Carvalho, várias pautas relacionadas as políticas sobre drogas foram abordadas.
Dentre elas se destacam: Orçamento da SENAD para 2015 que será de 15 milhões; Leilões em parceria com os estados; Pesquisa ampla sobre drogas; Comunidades Terapêuticas; a fiscalização e gestão de vagas; tratamos de recaídas de pessoas acolhidas pelas comunidades; Capacitação de fiscais dos estados.
Os gestores apresentaram proposta para que a Senad deixe de contratar e repasse recursos para que o órgão gestor estadual contrate as vagas.
A Senad ressaltou que está aberto edital para contratação de vagas, até o dia 31/08 (prazo improrrogável).
Foi criado pela secretaria nacional um departamento de convênios para auxiliar os estados. E os gestores criaram um grupo de trabalho para elaborar a política de transferência de recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para os Fundos Estaduais.