Nestor Fidelis concorre a vaga de juiz no TRE-MT
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) a lista tríplice com os nomes de três advogados que irão ocupar o cargo de juíz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os candidatos são Armando Biancardini Cândia, Nestor Fernandes Fidelis, e Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso.
A lista com os advogados foi enviada no último dia 27 de junho. O despacho informando o ato é assinado pela ministra e presidente do TSE-MT, Rosa Weber, além dos Ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos.
A coluna reconhece o bom trabalho dos três advogados, mas gostaria de enviar uma energia especial ao advogado, ex-procurador geral da prefeitura de Cuiabá, Nestor Fidelis. Irmão do juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis, também muito respeitado, Nestor é pessoa de fino trato, advogado brilhante e filho de uma das figuras mais respeitáveis da história de Cáceres, o ex-prefeito Walter Fidelis (in memorian).
Se escolhido por Bolsonaro, será um grande representante da advocacia mato-grossense (OAB) no TRE. Boa sorte!