Sejudh realiza leilão de bens móveis apreendidos pelo narcotráfico
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusp) por intermédio da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Mato Grosso (Coesd), realiza o 3º leilão eletrônico e presencial para vendas de bens móveis apreendidos pelo narcotráfico, veículos que fazem parte do Fundo Nacional Antidrogas (Funad).
Os lances deverão ser ofertados na forma presencial, no dia 15 de dezembro de 2014, às 14h30, no Salão de Eventos do Roari Hotel, situado na Rua General Vale, nº 560, Bairro Bandeirantes.
Desde 28 de novembro já estão sendo ofertados os lances na modalidade eletrônica (virtual) através do portal Superbird no endereço www.superbidjudicial.com.br. As fotos e descrições dos bens a serem leiloados estão disponíveis no portal.
Os bens a serem licitados são 39 veículos e sucatas que poderão ser examinados previamente no dia 11 de dezembro de 2014, das 13h30 as 17h30, no Pátio da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Mato Grosso/COESD, sito à Rua Projetada s/nº, Bairro Paiaguás, atrás da sede do Detran/MT.
Dos valores arrecadados no leilão, 80% ficam para o Estado. O recurso deve ser destinado a projetos antidrogas, polícias apreensoras, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Sejusp e Coesd. O restante do montante vai para Polícia Federal e Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
Lances - Os interessados devem efetuar lances presenciais ou virtuais, a partir do preço mínimo de arrematação. Poderão participar da presente licitação pessoas jurídicas ou físicas, maiores de 18 anos, munidos de documentos pessoais, com situação regular junto à Receita Federal, lembrando que o vencedor deve ir com o processo do carro ao Detran para realizar a transferência do documento.
O leilão está previsto na lei antidrogas do Governo Federal nº 11.343/2006, e o edital completo do leilão pode ser conferido no Diário Oficial do Estado, publicado no dia 27 de novembro de 2014.