Advogado chama Medeiros de “irresponsável” e diz que insinuações do deputado são “repugnantes”
O advogado e ex-procurador-geral de Cuiabá, Nestor Fidelis, irmão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Geraldo Fidélis, classificou como repugnante à atuação do deputado José Medeiros (Podemos) ao "irresponsavelmente atacar o juiz eleitoral Geraldo Fidelis", pelo fato de ser seu irmão.
Leia matéria relacionada Em rede social, Medeiros põe em “xeque” isenção de magistrado nas eleições de Cuiabá
A declaração de Nestor Fidelis é em resposta a insinuação do deputado Federal José Medeiros, que no twitter colocou em “xeque” a isenção do magistrado, sugerindo que ele teria beneficiado o prefeito Emanuel Pinheiro - por conta de seu irmão, Nestor Fidelis ter sido, por um ano e quatro meses, procurador-geral da Prefeitura da Capital. Geraldo Fidelis foi o juiz responsável pela propaganda eleitoral nas eleições municipais de 2020.
Nestor disse que o parlamentar foi infeliz e, irresponsável ao sugerir que o juiz eleitoral teria laborado parcialmente em desfavor do candidato Abílio (que ficou em segundo lugar no segundo turno do pleito eleitoral cuiabano) e chamou Medeiros de “precipitado, atrasado, irregular e injusto”. “O deputado não deveria ter feito isso. Tal atitude macula a sua própria trajetória, já marcada por ilações infundadas”.
O advogado sugere que Medeiros poderia ter conversado com Niuan Ribeiro, Diego Guimarães, Abílio Brunini e outras tantas “pessoas inteligentes” para entender que foi exonerado do cargo de procurador-geral para que uma pessoa do MDB viesse a ocupar o cargo. “Aliás, ele tomaria conhecimento de que não tive contato algum com Emanuel Pinheiro (que cumprimento publicamente agora pela reeleição)”.
Nestor afirmou que o parlamentar poderia ter o cuidado de conhecer o juiz, procurá-lo pessoalmente, ou mesmo tê-lo representado formalmente caso entendesse ter havido algum deslize funcional. Poderia, ainda, destacou, "ter respeitado os advogados do próprio vereador Abílio, que conhecem o direito processual e sabem manejar os recursos cabíveis para cada hipótese".