Procurador Nestor Fidelis estima arrecadação de 60 milhões no Mutirão Fiscal

Procurador Nestor Fidelis estima arrecadação de 60 milhões no Mutirão Fiscal

Teve início na última segunda-feira (16) e prossegue até o dia 31 de outubro a nova edição do Mutirão Fiscal que acontece na Arena Pantanal (portão J), em Cuiabá, envolvendo o Poder Judiciário e a Prefeitura da Capital. O mutirão é voltado para pessoa física ou jurídica com dívidas vencidas até dezembro de 2015. 

Na Arena Pantanal foi montada uma estrutura com 35 guichês funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e também aos sábados das 8h às 12h.

O evento oferece aos contribuintes a oportunidade de pagar suas dívidas fiscais, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). 

Segundo o procurador geral do município Nestor Fidélis “o mutirão é um evento muito importante para o Poder Judiciário, pois cria condições de reduzir o volume de processos no Fórum. Além propiciar aos Magistrados, órgãos e varas, cumprirem as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).”

“O mutirão é uma oportunidade do município para arrecadar tributos. O gestor tem o dever de arrecadar. Isso de acordo com a Lei de responsabilidade Fiscal. Diz a Lei que, se ele não fizer esforços ou não demostrar que está fazendo esforços para fazer um incremento na arrecadação ele pode ser punido”, explica Nestor.

Em quatro dias de mutirão foi arrecadado um montante de R$ 1 milhão e 400 mil reais. Isso referente ao pagamento da primeira parcela dos acordos. Com uma média de 400 atendimentos diários.

 O procurador estima que o mutirão irá arrecadar o equivalente a R$ 60 milhões. Para chegar a essa quantia, a Prefeitura está oferecendo aos interessados descontos de até 100% nos juros e multas moratórias e também parcelamento em até 48 vezes.

Neste ano, o Mutirão conta com a possibilidade de conciliar dívidas oriundas de multas ambientais. “Após um levantamento, verificamos a existência de multas cujo valor supera o valor do imóvel. Então, estamos negociando essas pendências com desconto de 50% no valor total”, finalizou o procurador.

Para a próxima semana o procurador informa que o atendimento na Arena Pantanal será intensificado. Nestor acredita que a procura será maior e estima que será uma média de 600 atendimentos.

Autor(es): Lesle Rondon
Fonte: http://www.tvmaisnews.com.br/noticia/1629/procurador-nestor-fidelis-estima-arrecadacao-de-60-milhoes-no-mutirao-fiscal
COMPARTILHAR

Últimas do Blog

Confira as últimas publicações no nosso blog

Depoimentos

Prioridades

Conheça nossas PRIORIDADES

NOSSAS PRIORIDADES

Apoio aos Municípios

Venho de uma formação idealística, acadêmica e profissional que me levaram a ser um amante e defensor do municipalismo como meio de se alcançar o desenvolvimento, o progresso das cidades...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

O tratamento das doenças emocionais pelo SUS

No ano de 2016 o portal jornalístico na internet Veja.com apresentou uma matéria interessante sobre uma questão comportamental e muito trabalhada por diversas religiões, sob o enfoque da científico-moderno, merecendo, por...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Uma nova educação

Do mesmo modo como atualmente, no Brasil da pandemia, percebeu-se que o SUS é fundamental para a manutenção da vida e da saúde das pessoas, é urgente reconhecer que a...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Agricultura Familiar e Regularização Fundiária em Parceria com Municípios e a Faixa de Fronteira

É muito bom saber que Mato Grosso lidera o crescimento do produto interno bruto brasileiro, alavancado pelo agronegócio, ao mesmo tempo em que lamentamos o fato de isso ainda não...

Mais detalhes
NOSSAS PRIORIDADES

Gestantes e bebês: saúde e cuidados

Existe um elevadíssimo número de óbitos de mulheres gestantes em Mato Grosso. A maioria dessas mortes decorrem de doenças facilmente detectáveis e que, com tratamento adequado, são plenamente evitáveis. Com um...

Mais detalhes

Atividades

Confira nossa agenda de trabalho

Sobre o Nestor Fidelis

Família, formação, esporte, carreira, opniões e muito mais...

NESTOR FIDELIS

Fale com o Nestor! Será uma satisfação ajudar...

Envie assuntos ou demandas de sua Região, Cidade ou Bairro localizados em Mato Grosso, Brasil.